Dia Nacional da Música Popular Brasileira é celebrado em eventos gratuitos em Americana

Dia Nacional da Música Popular Brasileira é celebrado em eventos gratuitos em Americana

Na data de hoje, 17 de outubro, é celebrado o Dia Nacional da Música Popular Brasileira. A data foi instituída em 2012 pela presidente Dilma Rousseff e remete ao aniversário da artista considerada a primeira compositora da música nacional, a carioca Chiquinha Gonzaga (1847-1935). E o dia não passará em branco em Americana. A cidade promove duas apresentações, realizadas pela Secretaria de Cultura e Turismo da cidade, com entradas gratuitas.

Chiquinha Gonzaga
No auditório do CCL (Centro de Cultura e Lazer) Poeta António Zoppi ocorre às 19h30 a apresentação de Adriana Laranjeira e Grupo Musical, composto por músicos da RMC (Região Metropolitana de Campinas), principalmente por mulheres da região. Elas interpretam o repertório de Chiquinha Gonzaga, percorrendo desde faixas de meados de 1870 até 1930.
A apresentação também tem como objetivo a comemoração do Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro. Também participarão o Coral Infantil Villa-Lobos da Escola de Música Municipal, regido por Ana Paula Rotger, coral do Colégio Méson de Sumaré e da cantora Marina Cazelli.
Fonte: O Liberal

Envie seu comentário